...

09/07/2012

Dica 3 - Cabelos Oleosos



Olá meus amores, que tal está a ser este inicio de semana? Eu ando um bocado desaparecida -em relação às publicações- mas hoje estou aqui para vos dar mais uma dica! Esta não se adequa a toda a gente, tal como a dica 2 , é um tema mais especifico -eu sofro deste mal-, cabelos oleosos.

É horrível, eu não sei se com vocês é igual mas eu lavo o cabelo hoje e amanha esta oleoso. Então para vos ajudar, e me ajudar a mim também, pesquisei alguns motivos (para os cabelos se tornarem oleosos) e mais importante de tudo, dicas para nos ajudarem.

Então vamos lá...







A excessiva oleosidade do couro cabeludo afecta grande parte da população e torna-se mais intensa em dias de calor e após banhos quentes, este é um facto que eu desconhecia de todo. Este tipo de problema não têm nada relacionado com raças ou sexo, qualquer um de nós está sujeito. 

Uma coisa que não entendo, é que em alguns sites dizem que os cabelos devem ser lavados todos os dias para retirar o excesso de sebo, noutros já diz o contrário. Então na realidade eu não entendi se devemos ou não lavar todos os dias -eu lavo-. Outra coisa bastante importante, ao lavar o cabelo não devemos esfregar o couro capilar com muita força, isso estimula a produção de sebo, devemos ainda deixar secar o cabelo ao natural, evitar ao máximo o uso de secador! 

E mais uma vez refiro a alimentação, esta está mesmo relacionada com tudo no nosso corpo :) se tivermos uma alimentação rica em frutas, vegetais e verduras, o cabelo aguenta mais tempo sem ficar oleoso.

CURIOSIDADE: Uma alimentação rica em "carboidratos", derivados de leite e alimentos gordurosos, tende a piorar a oleosidade capilar.







"

  • Pode lavar os cabelos todos os dias pois isso evitará o aspecto de sujo.
  • Não lave os cabelos com água quente. Use água fria ou morna, porque a água quente estimula a produção de mais oleosidade.
  • Prefira xampus neutros.
  • Não use xampus para cabelos oleosos com frequência, pois o efeito deles pode ressecar o cabelo e estimular a produção do óleo.
  • Aplique condicionador somente nas pontas, não na raiz e nem na extensão dos fios.
  • Se tiver de usar secador, use-o a uma distância de 15cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
  • Não passe as mãos nem escove demais as madeixas pois também são hábitos que estimulam a oleosidade.
  • Cabelos oleosos precisam sim de hidratação. Trate de suas madeixas a cada 15 dias.

  • "




    E esta é a dica da semana queridas. :) Espero que vos sejam úteis estes esclarecimentos! Vou tentar passar pelos vossos cantinhos e deixar uns comentários lindas! Tenham uma óptima semana.


    XoXo 
     ♥



    5 comentários:

    1. Olá Cláudia!

      Eu não tenho cabelos oleosos, mas já li que quem lava o cabelo todos os dias tem mais tendência a isso ;) Eu lavo o meu cabelo dia sim dia não, e o facto é que não tenho o cabelo oleoso por natureza ;)

      Beijinhos e boa noite :)

      ResponderEliminar
    2. Os meus cabelos já tiveram uma fase assim, mas FELIZMENTE já passou.

      ResponderEliminar
    3. O cabelo não deve ser lavado todos os dias... primeiro porque apodrece e começa a cair com mais frequência, segundo porque gera oleosidade xD parece estranho, mas os cabelos oleosos devem de ser lavados de 2 em 2 dias ou até mesmo de 3 em 3.

      Tinha o cabelo bastante oleoso e comecei por lavar de 2 em 2 dias, depois de 3 em 3, a oleosidade é cada vez menos e agora só se nota quando estou no verão ou em espaços com muito fumo, por exemplo.
      ao inicio custa um pouco porque temos a sensação que o cabelo está sujo, mas com o passar do tempo melhora. recomendei a uma amiga também que após um mês ou dois disse que a oleosidade realmente diminuiu. devias experimentar também.

      desculpa o comentário grande, beijinhos*

      ResponderEliminar
    4. Sim, o meu cabeleireiro recomendou-me isso já há uma no e desde então que noto-o bastante menos oleoso.
      ao inicio custa um pouco, mas vais ver que com o tempo habituas-te :)

      ResponderEliminar